Empresa de Taboão atingida por incêndio ainda não retornou atividades
A empresa Essencis Soluções Ambientais ainda não retornou às atividades desenvolvidas no local, após o incêndio decorrente de um vazamento de um produto inflamável em um compartimento do local, na manhã da última quarta-feira (19) em Taboão da Serra - relembre aqui e fotos aqui. Os funcionários, por sua vez, já voltaram a trabalhar normalmente para reorganizar a empresa. Durante toda esta quinta-feira (20) eles removeram os resíduos gerados pelo incêndio.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa que fica localizada dentro do complexo da Novartis tomou todas as providências cabíveis em relação à unidade, retirando todos os seus funcionários. “Ninguém ficou ferido, ocorrendo apenas danos materiais”, informa a nota. A estimativa dos danos não foi divulgada.
Ainda de acordo com a nota, o incêndio foi localizado, não avançando para as demais construções e após o controle do incêndio os funcionários das demais empresas retornaram ao trabalho, como é o caso da empresa Huntsman, também localizada no mesmo complexo que a empresa Novartis.
Em nota oficial a Novartis afirmou que o incêndio atingiu 400 m², das instalações do complexo. A nota reforça ainda que o incidente não afetou as instalações da empresa e também não impactou a segurança de seus colaboradores, que por segurança foram liberados de suas atividades na quarta, mas o 2º turno retomou às atividades normalmente.
Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Evandro Alves, 19 viaturas da corporação atenderam a chamada e 67 bombeiros estiveram envolvidos na ação. Policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito também ajudaram no trabalho. A cortina imensa de fumaça espessa cobriu o local e pôde ser vista a quilômetros de distância. Assustando moradores, funcionários e atraindo curiosos.
A Novartis é uma empresa farmacêutica, já a Essencis incineração de resíduos químicos. Ambas trabalham com produtos inflamáveis.