Incêndio atinge fábrica dentro do complexo da Novartis em Taboão

Por | 19/06/2013

Um incêndio de grandes proporções ainda atinge o complexo da empresa Novartis em Taboão da Serra. O fogo começou após a explosão de uma caldeira da empresa chamada Essencis Soluções Ambientais, que faz parte do grupo Novartis, localizada em um de seus complexos, na Avenida Ibirama, próximo a Rodovia Régis Bittencourt, altura do número 518. O fogo já está sendo controlado, segundo informações apuradas pelo Jornal na Net.

O incêndio aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (19). Não há informações sobre vítimas. A cortina imensa de fumaça espessa cobre o local e pode ser vista a quilômetros de distância. Cerca de vinte viaturas do Corpo de Bombeiros tentam apagar o fogo do local. Mais de 50 homens participam da ação. Policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito também ajudam no trabalho - veja fotos aqui.

Todos os funcionários deixaram a empresa e demostram uma certa preocupação, tamanha a proporção do incêndio. Diversos curiosos acompanhavam toda a movimentação e a polícia precisou dispersar todos eles. Nenhum cordão de isolamento precisou ser formado, uma vez que todos atenderam ao pedido.

"Meu Deus que baita susto levamos na manhã de hoje na minha empresa Novartis. Que fogo foi aquele fiquei desesperada e os meus colegas de trabalho também. Mas graças a Deus estamos todos bem. Obrigada Senhor pelo livramento o susto foi grande. Espero que não tenha tido vitimas na Essencis!", desabafou uma funcionária da empresa, Rosana Ferreira, em sua página do Facebook.

Chegou a ser cogitado que o incêndio teria sido na empresa Sherwin Williams, que é ao lado da Novartis, mas a informação foi corrigida assim que as primeiras viaturas dos Bombeiros e PMs chegaram ao local.

A Novartis é uma empresa farmacêutica, já a Essencis incineração de resíduos químicos é prestadora de serviços da Novartis. Ambas trabalham com produtos inflamáveis.

Em nota oficial a Novartis afirmou que o incêndio ocorreu dentro das instalações da empresa e que a fábrica foi evacuada e não houve feridos no local. A Novartis reforçou que o incidente não afetou as instalações do local e também não impactou a segurança de seus colaboradores, que por segurança foram liberados de suas atividades do dia de hoje pela manhã, mas o 2º turno retomou as atividades normalmente.

Comentários