Sensação de insegurança ainda faz taboanenses reféns
A sensação de insegurança é cada dia mais crescente entre os moradores de diversos bairros da cidade de Taboão da Serra. Segundo relatos, mulheres são alvo de criminosos, relembre aqui, aqui e aqui , a qualquer hora do dia. Residências e comércios roubados e saidinhas de bancos praticadas, reveja aqui.Novos relatos reportam a constante ação dos criminosos. “Está um horror morar aqui no Jardim América, que só moram trabalhadores. Uma pena as pessoas de bem passarem por isso. Aquele fim de tarde que as donas de casas saíam para bater papo, já não existe mais. Você chega a casa e abre o portão correndo, com algum familiar esperando. Não podemos mais sair de casa, nem para socorrer ninguém”, relata Sueli.
“O Parque Monte Alegre está na mesma situação. Lamentável a situação dos nossos bairros, e não podemos contar com nenhum órgão governamental, segurança é palavra que não existe nesta cidade”, conta Silvana.
E José Afonso detalha: “Hoje no ponto de ônibus, o assunto era a quantidade de assaltos nas ruas Luanda e Uganda (Parque Monte Alegre). Uma moradora mais antiga disse que só teve uma casa que não foi assaltada porque tem mais de 10 cachorros... as outras não escaparam”.
Os moradores pedem mais segurança, policiamento nos bairros. Eles afirmam que faltam policiais, o que facilita para os crimes acontecerem. “Falta polícia na rua. Pontos estratégicos e apoio de testemunhas. Sempre algum detalhe para os bandidos chama a atenção”, afirma Renato Antônio.
A polícia por sua vez, ressalta nas reuniões dos Conselhos de Segurança que os locais que constam maior incidência de crimes recebem patrulhamento com mais freqüência. E orientam que o Boletim de Ocorrência seja feito, a fim de evitar mais crimes e facilitar o trabalho das policiais civil e militar na investigação dos criminosos.