GCM que matou esposa continua em estado grave
Ainda é grave o estado de saúde do Guarda Civil Municipal, Fernando Costa Santos, acusado de matar a esposa Vanessa de Cássia Oliveira, com um tiro na nuca e depois atirar contra a própria cabeça, na manhã da última segunda-feira, 20, em Itapecerica da Serra.
Segundo informações ele permanece em coma induzido. Após se recuperar, Santos poderá ficar com o lado esquerdo do corpo paralisado, além de seqüelas. Ele já foi indiciado por homicídio. Se condenado ele poderá ficar preso até 30 anos.
Vanessa, por sua vez, foi sepultada terça, pela manhã, no cemitério Parque dos Ipês. Comoção e muita tristeza marcaram o enterro dela. Um dos seus irmãos contou a reportagem do Jornal na Net que já esperava uma tragédia anunciada em relação ao casamento de Fernando e Vanessa. O GCM e a esposa discutiam constantemente e estavam num conturbado processo de separação.
“Os Boletins de Ocorrência de agressão registrados por ela foram originados após agressões mutuas. Ela tinha muito ciúmes dele e não aceitava ter que ir embora. Conversamos muito com minha irmã, mas eles tinham um amor doentio um pelo outro. Não tenho raiva dele. Me sinto como se tivesse perdido um outro irmão, agora só resta rezar pela recuperação dele”, afirmou.
Informações obtidas pelo Jornal na Net com amigos próximos do casal, indicam que Vanessa constantemente agredia Fernando enquanto ele dormia, a principal razão seria o ciúmes.
Crime
De acordo com informações, a discussão entre eles teria começado após o casal ter consumido bebida alcoólica. Por volta das 6h da manhã, foi dado o primeiro disparo na porta de entrada da casa. Vanessa acionou o 190 e afirmou que Fernando estava muito agressivo e já havia feito o primeiro disparo.
Na seqüência ele teria atirado na nuca da esposa e em sua própria cabeça. A polícia militar precisou arrombar a porta que estava trancada por dentro e ao entrar na residência constatou Vanessa caída ainda com vida, próximo à cozinha, já Santos, na sala. A arma, um revólver calibre 38, estava debaixo do seu corpo.
Ela foi socorrida para o Pronto Socorro do Jardim Jacira, onde moravam, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O GCM foi socorrido ao Hospital Geral, onde permanece internado. Guardas estão fazendo revezamento no local. E policiais militares aguardando a recuperação dele para prestar maiores esclarecimentos sobre o crime.
A polícia civil investiga o caso. E já descartou a participação de uma terceira pessoa no crime.
Confira cobertura completa do caso aqui