GCM é acusado de matar esposa em Itapecerica

O Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra, identificado como Fernando Costa Santos é acusado de matar a esposa Vanessa de Cássia Oliveira, com um tiro na nuca e depois atirar contra a própria cabeça na madrugada desta segunda-feira, 20, em Itapecerica da Serra.

A mulher morreu no Pronto Socorro do Jardim Jacira, para onde foi socorrida. O GCM foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Itapecerica onde passou por cirúrgia a tarde, sobreviveu, está em estado grave e coma induzido.

Informações iniciais obtidas pelo Jornal na Net indicam que o GCM e a esposa discutiam constantemente e estavam num conturbado processo de separação.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher já havia registrado vários boletins de ocorrência contra o marido e, hoje de madrugada, ligou para a emergência do 190 informando que Santos estava muito agressivo e já tinha feito um disparo na casa. 

A Polícia chegou ao local do crime, no bairro Jardim Jacira, onde residiam e constatou os dois caidos no chão. Ela praticamente morta, já Santos, com o revólver calibre 38, possívelmente utilizado para cometer o crime, em suas mãos.

O sargento da Polícia Militar, Eduardo afirmou que o GCM já possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e, além disso, já tem histórico de agressividade.

Comentários