Problema com coloração de água fornecida pela Sabesp volta a acontecer em Taboão

Por Redação | 7/03/2019

O problema com o abastecimento hídrico da Sabesp voltou a acontecer em Taboão da Serra. Desta vez, foi registrado no Jardim Clementino. Moradores do bairro reclamam da má qualidade da água fornecida pela empresa, que novamente sai das torneiras com coloração amarelada.
 
Segundo uma moradora, nesta quarta-feira, por volta de 12h, ela abriu a torneira e a água saiu com uma cor diferente, como se estivesse suja. Depois de deixá-la cair por cerca de 30 minutos, a cor ainda continuava com tom amarelo.
 
A Sabesp foi procurada pela reportagem e informou que esteve no local para fazer análise. "Os resultados dos ensaios preliminares realizados em campo (turbidez e cloro residual livre) não apresentaram anormalidades, mas foi colhida amostra para análises complementares", disse por meio de assessoria. 
 
Esta não é a primeira vez que essa situação acontece em Taboão. Em meados do mês de fevereiro, moradores de diversos bairros da cidade e de outros municípios também relataram problemas com a água.
 
Conforme disseram, na data, muitas pessoas chegaram a passar mal e tiveram suas roupas manchadas por causa da coloração (leia a matéria clicando aqui). À época, alguns munícipes disseram que um técnico chegou a ir até a residência, mas alegou que a água estava apta para o consumo. 
 
A companhia ainda solicitou "aos moradores que verificarem algum problema que entrem em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 195 ou 0800 011 9911 (ambos com ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. Os clientes também podem utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS". 
 

Comentários