Parcerias com grandes empresas geram emprego aos taboanenses

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/11/2014

Com o intuito de gerar ainda mais emprego e renda para os moradores de Taboão da Serra, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estabeleceu parcerias com algumas empresas da região. Cabe à SDE, recrutar e encaminhar os candidatos para as vagas oferecidas.

Em 2014 foram realizados cerca de 230 processos seletivos. Entre as empresas parceiras está o Grupo Pão de Açúcar. Uma filial da loja de segmento atacadista, Assai, será inaugurada em Taboão da Serra e a Secretaria selecionou os candidatos para as vagas de chefe de seção, operador de loja/ repositor, fiscal e operador de caixa, empacotador, operador de empilhadeira e outros, procurando atender a demanda da empresa.

Outra empresa foi a Panco, conhecida por ser uma das maiores fábricas de pães e bolos do País. O departamento de Recursos Humanos da empresa se interessou pelo serviço prestado pela Secretaria e disponibilizou as vagas de motorista, ajudante e auxiliar de conferente aos moradores de Taboão. 

E o grande parceiro da Prefeitura foi o Governo do Estado de São Paulo, que contratou os coordenadores de atendimento e recursos internos e os técnicos de informática para o Poupatempo, que será inaugurado em dezembro no município. O recrutamento foi realizado pela Secretaria em parceria com a empresa BK Consultoria e Serviços. Muitos candidatos se interessaram pelas vagas e por intermédio da SDE mais taboanenses garantiram seus empregos.

A secretária da pasta, Laura Fávero, conta como é realizada a pré-seleção dos candidatos. “Avaliamos os perfis que a empresa procura e selecionamos aqueles que se adequam à vaga, em nosso banco de dados. Dessa maneira conseguimos inserir mais munícipes no mercado de trabalho, oferecendo a oportunidade de trabalhar em empresas de renome”, diz. 


Comentários