Celebrações pelo dia de finados acontecerão nos cemitérios da região
No Dia de Finados, moradores e visitantes da região vão aos cemitérios prestar homenagens e recordar dos entes queridos. O dia é marcado por grande movimentação nas floriculturas com o objetivo de saudar e rezar pelos falecidos. A programação do dia dos finados reúnem tradicionalmente um público elevado em todos os cemitérios.
Em Embu das Artes, acontecerá a tradicional Missa Campal às 10h no Cemitério dos Jesuítas, no Parque Pirajussara. A cerimônia, organizada pelo padre Pier Bellucco, da Paróquia Santa Tereza, será celebrada por padres de seis paróquias da cidade. Também às 10h ocorre a missa no Cemitério do Rosário, no centro do município. Na Paróquia Todos os Santos, a missa em memória aos finados acontecerá às 9h no Cemitério da Paz, no Jardim Júlia.
Também no dia 02 às 14h, os evangélicos realizam de trabalho missionário sob a coordenação do pastor Edevaldo Oliveira. A celebração contará com a participação de diversos templos evangélicos do município.
Em Itapecerica da Serra, a celebração acontecerá no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em dois locais e horários. A celebração será às 10h no Cemitério Floreal Eterno (rua Manoel Maximinio Rocha, 140 - centro) e às 15h no Cemiterio Recanto do Silencio (Estrada Maria Ward, 200 - Chacara Vista Alegre).
Serviço:
Avenida Laurita Ortega Mari, 831 - Parque Pinheiros, Taboão da Serra
Cemitério Floreal Eterno
Rua Manoel Maximinio Rocha, 140 - centro - Itapecerica da Serra
Cemiterio Recanto do Silencio
Cemitério dos Jesuítas
Avenida Joao Paulo II, 319 - Parque Pirajussara, Embu das Artes
Rua Davi Blinder, 100 - Jardim Fabiana, Embu das Artes
Cemitério do Rosário
Avenida Elias Yazbek, 1.713 - Embu