Escola Municipal de Gastronomia forma mais 60 alunos em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realizou mais uma formatura da Escola Municipal de Gastronomia. Ao todo, 60 alunos receberam certificados pela formação nos cursos de Mordomo e Governanta, Auxiliar Administrativo e Recepção e Atendimento.
Durante a cerimônia, a secretária de Desenvolvimento Econômico. Trabalho e Renda, Laura Fávero, frisou a importância das capacitações. “Hoje não é o final da jornada, mas sim o início da conquista dos sonhos de todos esses alunos”, diz. “Através dos cursos profissionalizantes de Taboão da Serra, damos oportunidade para que os moradores saiam daqui aptos a entrar no mercado de trabalho”, finaliza.

Emocionada, a aluna do curso de Auxiliar Administrativo, Adriana Rodrigues Silva da Luz, agradeceu a possibilidade conseguir o seu certificado. “Esse curso trará novas oportunidades para a minha vida, agora posso procurar um bom emprego, pois tenho qualificação”, afirmou. “E não quero parar por aqui, se puder vou fazer mais cursos e me especializar cada vez mais”, concluiu a formanda.

Escola Municipal de Gastronomia - Taboão da Serra conta com a única escola de Gastronomia e Hotelaria pública de todo o Estado de São Paulo. Só neste ano já qualificou 528 moradores, ampliando a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são realizados por meio de parcerias entre com o SEST/SENAT, com o Instituto Paula Souza/ETEC e com o FUSSESP, além de empresas da região e organizações não governamentais. Entre os cursos oferecidos estão Inglês Básico e Instrumental para Hotelaria, Espanhol Básico e Instrumental Hotelaria, Cozinha Básica e Intermediária, Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Pizzaiolo, Panificação, Recepção na Área de Saúde, Recepção Geral, Organização de Eventos, Camareira, Mordomo e Governanta, Técnico de Vendas, Culinária Sustentável, Assistente Administrativo, Auxiliar de RH e Limpeza Predial Profissional.

Os interessados em se inscrever nos cursos e obter mais informações podem se dirigir à Escola, que fica na Rua Joaquim Faustino de Moraes, 108, no Jardim São Paulo. 


Comentários