Dia das Crianças leva mais de 11 mil pessoas ao Pq. Rizzo no Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/10/2014

O fim de semana das crianças de Embu das Artes foi animado no Parque Francisco Rizzo, com programação gratuita organizada pelo Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, e nos bairros, em programas promovidos pelas associações de bairro. A Festa das Crianças no Parque Rizzo, nos dias 11 e 12, atraiu milhares de visitantes. No domingo, Dia das Crianças, mais de 11 mil pessoas entraram no parque e foi intensa a participação das crianças nas atividades do programa Emcena Brasil, que apresentou peça de teatro, cinema, oficinas, contação de histórias, música e mamulengos, além de espetáculo circense com a Cia Los Circo.

No sábado, 11/10, na Festa das Crianças no Campo do Jardim Mimás, organizada pela Associação Amigos de Bairro Jardim Mimás, fundada em 1982, as crianças da comunidade se divertiram. Fernanda Cristina da Silva, com os filhos de 2 e 5 anos, gostou de ter um lugar para levar as crianças, pertinho de casa, já que mora no bairro há 10 anos. Thifany Soares, 9 anos, festejou ganhar o torneio de balão. Qual o segredo? “Tem que ter muito fôlego pra soprar o balão e ganhar”, explica Thifany. As crianças se divertiram na piscina de bolinha, no pula-pula, na cama elástica e pescaria.

No domingo, 12, a Associação de Bairro Jardim São Marcos fez uma bela festa. A comunidade compareceu e famílias inteiras, literalmente, se divertiram, como no caso de Taylor, de apenas 4 anos, de rosto pintado, que  levou para a festa os pais, Iris Cabral e Eric Veríssimo, os avós Patrícia e Marcos Veríssimo, o irmãozinho, Yuri, de 4 meses, e até o vizinho José Nilton, que,embora com os filhos longe, resolveu participar. As crianças receberam presentes.

A Festa das Crianças da Vila Perequê, organizada pela associação local, com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, contou até com a dupla Bananas de Pijama. Lanchinhos, suco, refrigerante e um grande bolo foram preparados e servidos pelos organizadores da festa, que se empenharam para oferecer o melhor às crianças do bairro.

As comemorações do Mês das Crianças continuam e têm como ponto alto a inauguração da Escola Municipal de Música no dia 25/10. Fique de olho na agenda e participe.

Comentários