Festa do Peão de Taboão é lançada em evento na casa de show Tennessee
O coquetel de lançamento da Festa do Peão de Taboão da Serra realizado na casa de shows Tennessee, nesta quinta-feira, 2, mostrou o clima de animação e conquista que deve reger a festa do peão marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 9 novembro.
Entre os participantes do evento estavam várias autoridades municipais incluindo o prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega, os vereadores Joice Silva, André Egydio, Érica Franquini, Ronaldo Onishi, Carlinhos do Leme, Cido, o vice-prefeito Laércio Lopes e os secretários municipais Fábio Fernandes, de Esportes e Arlete Silva, de Assistência Social. Também marcaram presença no evento o presidente da Câmara de Embu das Artes, Doda Pinheiro, o vereador Carlinhos de Embu, além de empresários e público expressivo. Entre os convidados o destaque ficou para o famoso peão Tião Procópio, cuja história já inspirou uma novela global do horário nobre.
O lançamento da festa foi animado pelo cantor Deluka Vieira e a cantora Naiumi. Os discursos das autoridades presentes destacaram a importância do rodeio para Taboão. “Nós vamos trabalhar e procurar ajudar da melhor maneira possível. A gente anda nas ruas e as pessoas sempre nos cobraram a história de trazer de novo o rodeio. Ai veio a iniciativa privada e viabilizou essa festa na área do Paulo Colombo. A prefeitura vai colaborar para que o evento aconteça da melhor forma possível. Com certeza o rodeio vai engradecer Taboão”, destacou o prefeito Fernando Fernandes.
Ele citou que a arrecadação do ISS gerado pelo evento será positiva. Destacou que a administração vai auxiliar o evento com o trabalho da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito. “Mobilidade urbana na cidade é um problema natural. Mas não podemos abrir mão de ter um evento dessa qualidade, com shows desse porte. Vamos minimizar os problemas no trânsito e garantir essa conquista para nossa cidade e a nossa população”, observou o prefeito.
O presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega, lembrou que Taboão da Serra ficou 10 anos sem realizar rodeio. Ele disse que a medida ocorreu por questões políticas e relatou que o retorno da festa só possível graças a parceria entre a iniciativa privada, a prefeitura e a Câmara Municipal. “Tenho certeza que essa festa será um sucesso. A cidade queria o seu retorno. A população precisa de lazer. Tenho certeza de que o nosso rodeio será um sucesso e vai ser marcante”, apontou.
Para o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes a realização da festa do peão é um sonho realizado. De acordo com ele o povo clamava por essa festa e seu retorno é um presente a todos. Presidente de honra da festa, o vereador de Embu das Artes, Ney Santos, disse estar confiante de que o rodeio será um sucesso tanto pela estrutura preparada, quanto pelos shows e a expectativa do público. “Tenho certeza que o rodeio será um sucesso. A população quer a festa e nós estamos contando com o apoio da prefeitura de Taboão, da deputada Analice Fernandes e dos vereadores. Também agradecemos aos integrantes da Alegra Eventos, que vai realizar a festa”, disse Ney Santos.
O rodeio de Taboão da Serra está sendo realizado pela empresa Alegra Eventos. O evento conta com o apoio da prefeitura. A organização espera tornar a festa uma referencia regional. No próximo dia 18 também no Tennessee será realizado o baile da rainha, quando será feita a apresentação da corte da festa.
Faltando aproximadamente um mês para o início do rodeio, os ingressos já estão disponíveis e podem ser comprados para todos os dias. O rodeio de Taboão começa no dia 30 de outubro com show do cantor Cristiano Araújo. Nos demais dias, os shows serão comandados pelos sertanejos: Fernando e Sorocaba, Gustavo Lima, Jorge & Mateus, Jads e Jadson, e Luan Santana. E encerram o evento as cantoras Bruna Karla e Paula Falcão, no dia 09/11.