MST faz manifestação na Régis Bittencourt nesta manhã e deixa trânsito caótico

Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) de Taboão da Serra realizam na manhã desta quarta-feira, 24, passeata na Rodovia Régis Bittencourt com o objetivo de cobrar melhorias para o bairro. Uma das pautas são as mortes das gestantes e bebê no Pronto Socorro Antena. O trajeto do grupo de acordo com o líder Paulo Félix é saída ás 7h do Casarão, no Jardim Salete com destino para a Prefeitura de Taboão da Serra onde esperão ser atendidos pelos Prefeito Fernando Fernandes - veja fotos

O grupo tem como objetivo ir até a Delegacia de Polícia para cobrar a apuração das mortes ocorridas na maternidade municipal.

As reivindicações são extensas dentre elas: Exigir imediatas melhorias na saúde pública e apuração rigorosa sobre as recentes mortes ocorridas no P.S da Antena; Construção de Escola Municipal Infantil e Creche no conjunto habitacional João Candido, no Jardim Salete; Agilidade na apresentação do projeto habitacional de interesse social na área conhecida como Paulo Colombo, no Jardim Helena.

Também cobrar a concessão de auxílio aluguel para as famílias em áreas de risco, ameaçadas de despejo ou vulnerabilidade social; Aplicação de políticas públicas para a construção de moradias populares para as famílias que moram de favor ou ameaçadas pelos altos valores dos aluguéis. 

De acordo com o movimento alguns assuntos em pauta foram compromissos assumidos pelo prefeito Fernando Fernandes e até agora não foram cumpridos.  

O trânsito está caótico em direção ao centro da cidade. Dessa vez os manifestantes deixaram uma pista da rodovia livre para a circulação de veículos mas da mesma forma o trânsito fica complicado na região. 


Comentários