Chico Brito anuncia reposição salarial em setembro e aumento real a partir de janeiro

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/09/2014

O prefeito Chico Brito, acompanhado dos secretários Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa), José Roberto Jorge (Gestão Financeira) e Paulo Vicente (Educação), esteve reunido sexta-feira, 19/9, com membros da comissão de servidores, e com os representantes Sebastião Caetano da Paixão, do Sindicato de Servidores Públicos de Embu, e Adamor de Souza Uchoa, do Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem), para comunicar o pagamento integral da reposição salarial de 6,51%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (Ipca), no mês de setembro.  Ação que atende mais uma das reivindicações apresentadas pelo grupo.

Segundo Chico Brito, a constituição da comissão de servidores foi mais um dos acertos da gestão municipal: “Juntos temos atingindo muitos avanços. É possível fazer um balanço positivo das melhorias alcançadas graças ao diálogo constante que foi estabelecido com esse grupo. Estou aprendendo ser cada dia mais governante, com a ajuda de vocês”.

A oportunidade de diálogo também foi elogiada pela servidora Gisele da Silva Justino, auxiliar de desenvolvimento infantil, do Centro Educacional Armando Vidigal: “A maneira como o Governo abriu as portas para dialogar de maneira democrática com os servidores é um ganho, já vemos avanços e continuaremos caminhando”.

Outras questões como a reclassificação salarial e aumento real também foram discutidas pelo grupo. Nesse sentido, ficou definido que motoristas, agentes municipais e assistentes administrativos serão reclassificados e receberão reajuste salarial entre 14 e 16%, divididos em três anos. Enquanto o quadro do magistério municipal e demais servidores receberão aumento real de 2% a partir março de 2015.

No caso dos sepultadores, telefonistas, oficiais de manutenção e eletricistas, grupo de 62 servidores com o menor rendimento salarial da Prefeitura, a reclassificação será integral em janeiro de 2015. Para as outras categorias reclassificadas, o reajuste virá a partir de março, juntamente com aumento dos demais servidores. Iniciativa aclamada pelo servidor Raimundo Alves Peixoto, o Xuxa, da Secretaria de Serviços Urbanos: “O Governo está se esforçando para valorizar os servidores, com essa ação beneficiará principalmente as classes que ganham menos, é dever dessa comissão transmitir esse tipo de ação para os demais servidores”.

Opinião compartilhada pela Servidora Lilian Marques, professora da Escola Municipal Elza Marreiro: “Tem sido uma glória, são muitos os avanços desde o inicio das reuniões. É uma satisfação fazer parte dessa comissão, saber que todos serão valorizados e poder transmitir essa informação”.

Outros assuntos, como o encaminhamento positivo da discussão do plano de cargos e carreiras e a importância do diálogo constante entre os servidores e o governo, além, de reivindicações já atendidas pelo governo, como a progressão das ADI´s e a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), também foram lembrados durante a reunião. O projeto de lei que fixará os novos índices salariais será encaminhado para a Câmara Municipal na próxima quarta-feira, 24/9.

Comentários