Prefeito garante que shopping Taboão vai construir alça de saída no prazo

Por Sandra Pereira | 18/08/2014

O shopping Taboão vai cumprir a meta de construir até setembro de 2015 a alça de saída em direção a Embu das Artes. A garantia é do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes. Segundo ele o projeto de construção da alça está pronto e já foi informado a prefeitura. Fernandes antecipou que será preciso desapropriar parte de uma área para construir o dispositivo. A ideia é que o shopping repasse o valor à administração para que dê prosseguimento à desapropriação necessária.  

“Eles vão cumprir o prazo. Até porque não podem ter o Habite-se de ampliação do shopping senão cumprir. Não tem porque não cumprirem. O shopping não tem o Habite-se se não fizer a obra”, avisa. “Como o shopping não pode desapropriar sugeri que repassam o dinheiro pra nós e fazemos a desapropriação”, completou.

Fernando Fernandes disse que recentemente esteve com a diretoria do shopping quando tratou da construção da alça, viu onde ela irá desembocar e falou da desapropriação necessária. Na ocasião também se tratou da nova ampliação que o shopping Taboão vai fazer. Ainda não se sabe ao certo quando a obra começa. O prefeito disse que a ampliação pode começar antes ou concomitantemente a ampliação do shopping.

O prefeito contou que pessoalmente acredita que a intercessão por farol seria a melhor solução para o local uma vez que seria mais barato e possibilitava a comunicação entre os dois lados da cidade. Mas a proposta foi rejeitada pela ANTT.

Em outra linha de ação a prefeitura tenta, segundo o prefeito, conquistar junto a ANTT outro retorno para atender aos moradores de Taboão da Serra. Ele disse que desde o começo acreditava que o retorno de Taboão seria levado ao Embu, como ocorreu, depois de pedido da prefeitura de Embu.

“Desde o começo eu sabia que o Embu ficaria com esse retorno. Estamos tentando conseguir outro. Enviamos ofício e estamos esperando uma solução”, relatou. 

Comentários