Taboão inicia inscrições para curso Cuidadores Informais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/07/2014

O curso para “Cuidadores Informais”, da Prefeitura de Taboão da Serra está com inscrições abertas para a formação de nova turma. As inscrições seguem até o dia 31 de julho e podem ser feitas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, tanto pessoalmente, quanto por telefone.

O Cuidadores Informais é indicado para pessoas que já cuidam de alguém com deficiência, esteja acamado ou mesmo requeira algum tipo de cuidado especial, porém não possui alguma formação. Como a demanda por cuidadores, no mercado de trabalho, tem aumentado de forma significativa, pessoas interessadas e com habilidades na área também poderão participar.

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, explica que o Cuidadores Informais é dividido em quatro módulos e é uma ótima forma de qualificação. “O curso é uma oportunidade única, pois os alunos receberão informações sobre nutrição, terapia ocupacional, fisioterapia, inclusive enfermagem” – disse. “Além de tirar dúvidas, os alunos que já atuam como cuidadores receberão suporte psicológico, feito pela equipe de Coordenação de Saúde Mental” – completou.

As aulas começarão no dia 5 de agosto e serão ministradas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Jardim Maria Rosa. Ao todo, serão cinco encontros, sempre as terças-feiras, ou seja, nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto. Já o encerramento será no dia 2 de setembro. Tanto as inscrições, quanto o curso são gratuitos.

Serviço:

Curso Cuidadores Informais
Inscrições até 31 de julho
Local: Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção
Telefone: (11) 4788-5604
Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.
Grátis!

Comentários