Fernando Fernandes urbaniza Jardim Record e Ponte Alta

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/07/2014



O Jardim Record e o Ponte Alta estão recebendo infraestrutura, desde escola e Unidade Básica de Saúde a prédios do loteamento.

A Prefeitura de Taboão da Serra está realizando todo o sistema de drenagem, com guias, sarjetas, galerias e bocas de lobo com tubos de concreto, para redes de água e esgoto. As ruas ganham calçadas e pavimentação. Os moradores receberão ainda uma praça com quadra poliesportiva. As obras para a construção da Unidade Básica de Saúde e para a Escola Municipal Infantil estão a pleno vapor.

O prédio da UBS terá 1.058 metros quadrados e contará com dez consultórios médicos, quatro odontológicos, locais de serviço como enfermagem, odontologia, consultórios médicos e consultórios para nutricionista, psicólogos e fonoaudiólogos, além de ampla sala de espera e acessibilidade universal. A unidade foi idealizada como um equipamento social, que se integre à comunidade em seu entorno, para oferecer ações de saúde que vão da prevenção a recuperação.

Para o prefeito Fernando Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada. “A UBS contará com uma pista de caminhada, área para instalação de equipamentos para a prática de atividades físicas e centro de convivência”, conta. “Essas áreas são importantes tanto para estreitar vínculos com a comunidade como para propiciar mudanças de hábito de vida”, diz.

Já a EMI seguirá o mesmo padrão das demais em construção, com seis blocos distintos todos cobertos e interligados, um bloco de administração da creche, um bloco de serviços (com entrada independente e localizado junto ao estacionamento), dois blocos pedagógicos, um bloco multiuso e pátio coberto, anfiteatro e playground. Tem capacidade de atendimento para 224 crianças, em dois turnos. A escola beneficiará crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

Fernando fala sobre importância do investimento na área. “O Jardim Record e o Ponte Alta estavam carentes de infraestrutura, como pavimentação, calçada, redes de água e esgoto, entre outros, que são itens básicos e necessários”, afirma. “Urbanizar o local era um grande desejo que estamos conseguindo realizar. Os moradores merecem”, finaliza o prefeito.

Comentários