Taboão lidera ranking de roubos na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/07/2014

Taboão da Serra lidera os índices de roubos entre as cidades da região. Segundo levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a cidade neste primeiro semestre de 2014 registrou 1.279 ocorrências, seguidos de 647 em Embu e 437 em Itapecerica da Serra. 

 Quando assunto é tráfico de drogas, Itapecerica da Serra apresenta um índice mediano no primeiro semestre de 2014. Segundo a SSP, os dados de tráfico de drogas na região, no mesmo período no ano passado foram registrados 67 casos neste ano chega a 40. Os números de ocorrências diminuíram comparados aos anos anteriores. 

Os casos são menores que no ano anterior, no entanto, Taboão da Serra e Embu das Artes ocupam posições abaixo quando o assunto é tráfico de drogas, respectivamente, 29 e 38 ocorrências neste ano.  

Em um panorama geral, São Paulo registrou o menor índice de homicídios dolosos dos últimos anos.Nesta análise são considerados os “crimes violentos letais intencionais”, que agregam ocorrências de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. A taxa de homicídios em São Paulo caiu 70% desde 1999, quando houve 35,2 mortes/100 mil habitantes.

Neste primeiro semestre as ocorrências de homicídio doloso tem 14 registros, em Embu das Artes e Taboão e 7 em Itapecerica da Serra. Já as ocorrências de estupros Embu lidera com 22 casos. 
Porte ilegal de armas em Taboão, Itapecerica e Embu, já registraram 12 cada uma. 

Comentários