Torcedores comemoram vitória e classificação do Brasil na II fase da copa

Por Sandra Pereira | 24/06/2014

A classificação da seleção brasileira para a segunda fase da Copa do Mundo após a vitória de 4X1 contra o time de Camarões nesta segunda-feira, 23, foi amplamente comemorada pelos torcedores de Taboão, Embu e Itapecerica. A torcida literalmente mergulhou em clima de festa após os dois gols de Neymar e o gol de Fred que fizeram o Brasil mudar de fase na liderança do grupo 1. Até mesmo os torcedores que dizem não acreditar muito na vitória brasileira no mundial comemoraram a goleada desta segunda contra a equipe de Camarões. A cada gol a gritaria e o barulho de vulvuzelas e cornetas eram ensurdecedores.  

“O jogo foi muito bom. A seleção arrasou e Neymar mostrou ao mundo porque os craques brasileiros são temidos”, disse uma torcedora moradora de Taboão. 

Durante a transmissão do jogo os moradores normalmente se reúnem em grupos para assistir a partida. Seja em família, entre amigos ou em bares, lanchonetes e restaurantes cada um aproveita como pode. 

“Cada vez a gente marca para assistir num lugar diferente. Começamos num grupo de umas 10 pessoas e agora já somos mais de 20”, conta um morador de Embu das Artes. 

Nos três jogos do Brasil do mundial a rotina nas cidades foi totalmente alterada. Em Embu e Itapecerica os serviços municipais foram paralisados em razão do ponto facultativo. Já em Taboão a paralisação das atividades aconteceu após as 13 horas. A mudança de horário das agências bancárias também contribui para a mudança de rotina.  

O fato é o que os dias de jogo da seleção realmente parecem feriado e isso contribuiu para que muitos moradores ampliem a torcida para o time do Brasil vencer o mundial.

Comentários