Celebração de Corpus Christi acontece no próximo dia 19 de junho

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/06/2014

Mais uma vez as ruas centrais de Itapecerica da Serra serão enfeitadas pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi. No próximo dia 19 de junho acontecerá a costumeira manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica; o início está previsto para às 10h.

Logo depois, às 15h, acontece a Santa Missa no Santuário de Nossa Sra. dos Prazeres e Divina Misericórdia, no Largo da Matriz, que contará com Procissão e a Bênção do Santíssimo.

O Corpus Christi surgiu no século XIII da necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado e de testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Já a tradição da confecção do tapete nasceu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Para confeccionar os tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, tais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios. Itapecerica da Serra tem um dos mais belos e tradicionais eventos de Corpus Christi de todo o Brasil. Participe!

Comentários