Embu das Artes realiza desfile da Campanha do Agasalho

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/06/2014

No dia 27 de junho, o Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes e o Governo Municipal realizam mais um Desfile Social da Solidariedade e Sustentabilidade, da Campanha do Agasalho 2014. As roupas são customizadas por costureiras voluntárias e serão exibidas por modelos das comunidades que recebem as doações. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido por Daniela Santos de Almeida Brito, permite aproveitamento dos produtos recebidos durante a campanha.

O sistema de distribuição das roupas também é diferenciado. Elas são apresentadas à população através do brechó ambulante. Ou seja, nas comunidades, cada pessoa ou família escolhe as peças que deseja no brechó. O tema da campanha, neste ano, é Solidariedade e Sustentabilidade.

Até o dia 23 de junho, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional continuam entregando as 102 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho e Cobertores de 2014. Dezessete mil pessoas serão beneficiadas com roupas, sapatos e cobertores. Desde 1979, cerca de 78 mil pessoas receberam doações de 800 mil peças. A campanha conta com apoio de mais de 100 empresários da cidade.

Comentários