Vândalos atacam ônibus com pedradas na BR-116 em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 26/05/2014

Um ônibus que faz a Linha Circular 5 foi atacado por vândalos com pedradas na noite do sábado, 24, por volta das 22h40, logo depois de fazer o retorno da passarela da Avenida Paulo Ayres, quando seguia em direção ao centro de Taboão da Serra pela rodovia Régis Bittencourt. Segundo passageiros do circular, os criminosos estavam na passarela de pedestre em frente a Escola Maria Alice Borges Ghion e sem qualquer motivo aparente começaram a atirar pedras contra os coletivos que passavam na rodovia, causando medo e revolta. Foi o segundo sábado consecutivo que os coletivos foram atacados com pedras no local, no mesmo horário, segundo os passageiros. 

No ataque mais recente as pedras quebraram duas janelas do Circular 5 e por pouco não atingiram os usuários do coletivo. Foi a segunda vez que o ataque contra ônibus ocorreu no local segundo, segundo os passageiros que informaram o fato a reportagem do Jornal na Net. Eles relataram que outros coletivos também foram atacados no local. Neste sábado, 24, um intermunicipal que vinha de Embu das Artes também foi atingido por pedradas na BR. 

“Foi a segunda vez que presenciei essa barbaridade. É inaceitável esse tipo de ataque sem qualquer motivo. Na primeira vez a pedra passou por baixo das minhas pernas. Eram 4 homens que jogaram as pedras”, contou uma jovem que estava dentro do coletivo alvo dos vândalos. 

Um outro passageiro contou que o ataque se repetiu anteriormente  no mesmo local. “Já vi esses vândalos agindo duas vezes, no mesmo local. Acredito que eles ficam no escadão que tem na escola. Bem perto da passarela. Atiram duas pedras por vez em todos os ônibus que passam”, relatou outro passageiro que testemunhou o fato. 

Ambos relataram que os motoristas dos coletivos atingidos nesse sábado, 24,  prestaram queixa do crime na polícia. 

Comentários