Pedrinho da Força realiza o 1° mutirão de emprego em Embu Guaçu

Conseguir emprego em Embu-Guaçu e região não é uma tarefa fácil. Devido as leis de manancial, a distância e problemas com condução, é difícil a busca por trabalho de munícipes desempregados ou jovens em seu primeiro emprego. Vendo a necessidade da comunidade Pedro Nepomuceno Filho (Pedrinho da Força) e o vereador e professor Colle, realizaram o 1° mutirão de emprego na cidade de Embu Guaçu.

Realizado no dia 26 de março, no Centro Cultural, o munícipio de Embu Guaçu recebeu o 1° mutirão de emprego que reuniu cerca de 300 pessoas. Com vagas para vigilante, portaria e atendentes de redes fast foods, a ação empregou mais de 100 pessoas da cidade.

Mesmo com um retorno tão positivo, um dos organizadores do mutirão Pedrinho da Força, acha que a cidade de Embu-Guaçu tem muito no que melhorar para os munícipes e com o índice de emprego que está crescendo a cada dia.

“Eu achei muito positivo o mutirão, mas ao mesmo tempo que eu fico feliz, eu fiquei triste. Por saber que tanta gente está desempregada. Nossa cidade não tem emprego e outro problema é o transporte público que não dá condições para as empresas contratarem funcionários de Embu-Guaçu”, disse Pedrinho.

O mutirão conseguiu empregar 42 vigilantes, 27 atendentes de fast foods e 40 auxiliares de limpeza. Todas as vagas são para empresas próximas a Embu-Guaçu, no Largo Socorro e Largo Treze.

Pedrinho ressaltou ainda que um dos maiores problemas para quem mora em Embu-Guaçu é a distância e a falta de transporte público de qualidade. Esse é um dos fatores que pesam na hora da empresa contratar um profissional da cidade

Realizador de vários projetos sociais na cidade, Pedrinho deixou uma reflexão para os empresários de todo o país e pediu que jovens que procuram o primeiro emprego tenham um olhar diferenciado. 

“O problema não é só nossa região, é o 1° emprego, porque as empresas pedem experiências, mas como vai ter experiência se eles nunca trabalharam? Os próprios empresários tem que ter consciência que as pessoas precisam de oportunidade”, finalizou.

O próximo mutirão de emprego de Embu-Guaçu está previsto para o mês do trabalhador, em maio, e de acordo com os organizadores o evento pretende ofertar mais oportunidades de emprego para os moradores da cidade.

Comentários