Leoa do Parque das Hortênsias deve ser transferida

Por Ane Greice Passos | 19/03/2014

O Departamento de Fauna da Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo (DeFau), autorizou a transferência da leoa Helga do Parque das Hortênsias, indicando a Associação Mata Ciliar para ser o novo lar da felina. O secretário de Cultura e Turismo de Taboão da Serra Laércio Lopes irá até a Mata Ciliar, que fica em Jundiaí, para conhecer as instalações.

Após a morte do seu companheiro, a leoa ficou sozinha no Parque das Hortênsias e de acordo com o secretário de cultura, felinos não conseguem viver sozinhos e devido a isso foi cogitado a transferência do animal. “Eu só vou transferir se for muito bom para ela”, afirma Lopes. 
O vereador Ronaldo Onishi irá acompanhar Laércio Lopes para visitar a Mara Ciliar em Jundiaí, que foi inaugurada há 27 anos e tem o objetivo de preservar plantas da Mata Atlântica e Cerrado. A partir de 1997 a associação fundou o centro de reabilitação de animais, que atendem especiais vítimas de tráfico, caça ou desmatamento.

O Gavião que já foi transferido para o Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) e pode ser sacrificado, devido as suas condições. Ele foi deixado no parque em janeiro de 2012 e estava com um olho perfurado e uma pata necrosada.

Comentários