Chuva forte deixa ruas de Taboão da Serra e Embu das Artes alagadas

Por Sandra Pereira | 4/03/2014

A chuva forte que caiu nesta terça-feira de carnaval provocou vários pontos de alagamentos em Taboão da Serra e Embu das Artes. O nível de água dos córregos subiu rapidamente e em locais mais baixos houve transbordamento. Os alagamentos foram registrados em diversos bairros de ambas as cidades e em pontos da rodovia Régis Bittencourt, causando lentidão no trânsito em direção ao centro de Taboão. 

 Como normalmente ocorre em março a chuva foi forte e rápida. A chuva também provocou a falta de luz em vários bairros, outro problema também recorrente. Em Taboão da Serra há registro de pelo menos dois protestos realizados por moradores após a enchente. Os alagamentos na cidade atingiram partes do Jardim Saporito, Record, Laguna e a Avenida Cid Nelson Jordano e nas margens da BR.

Em Embu das Artes foram registrados vários pontos de alagamentos. Os principais ocorreram na rua Jorge Alfredo, em frente padaria Belas Artes, na região do Posto Ipiranga, na Praça da Bíblia e nas imediações da Aba Motors, onde o problema é constante. 


 Ao longo da Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, houve vários pontos de alagamento. O fato é rotineiro. Basta chover um pouco mais forte para a BR acumular água na pista em vários trechos. Quem trafega com chuva pela rodovia constata facilmente que o sistema de drenagem é falho em vários pontos, sem ter por onde escoar a água acumula na pista tornando-a ainda mais perigosa. 

Durante a chuva, em vários pontos da BR a água era lançada para outro lado, por cima do muro de concreto que divide as duas pistas da Régis Bittencourt. Mesmo sendo corriqueiro, quando a água acumulada na pista atinge um veículo normalmente o motorista perde a visibilidade por alguns instantes ficando vulnerável aos riscos de acidente.  

Em frente da empresa Cinpal sempre que chove mais forte um ponto grande de alagamento se forma. Os motoristas acabam reduzindo a velocidade para cruzar o local com segurança, o que faz surgir os congestionamentos. 

protesto1

Após alagamento moradores fizeram protesto na avenida Laurita Ortege Mari em Taboão da Serra

Comentários