Banda Espera Marido anima carnaval em Taboão

Por Sandra Pereira | 23/02/2014

Já é carnaval em Taboão da Serra. Oficialmente a maior festa popular do país foi aberta na cidade neste sábado, 22, com a tradicional apresentação da Banda Espera Marido, na Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa, em frente a padaria Rainha. Veja fotos aqui.

Aproximadamente mil pessoas caíram na folia do carnaval animando a tarde de sábado. Como já é tradição a principal atração da festa são os homens vestidos de mulheres.

Eles apostam na criatividade e irreverência criando visuais inusitados ou apostando em fantasias tradicionais. Muitos deles levam a brincadeira bastante a sério e se esforçam para compor um visual completo e requintado. 

Também são comuns as figuras exóticas. Homens desajeitados, com maquiagem em excesso e abusando dos saltos altos em vestidos ou saias muito curtas contrastando com as pernas cabeludas.

Mas tudo é festa na folia da banda Espera Marido. As crianças se divertem vendo os adultos entrarem na fantasia. Também aproveitam as brincadeiras pulam e dançam sem parar. 

Já faz 22 anos que a Banda Espera Marido abre o carnaval em Taboão em frente a Padaria Rainha do Taboão. 

“Cumprimos o nosso papel novamente nossa festa foi um sucesso”, comemorou Santão, um dos organizadores da festa que é realizada com o apoio da prefeitura de Taboão da Serra.


Comentários