Prefeito Chico Brito eleva o tom contra oposição nos 55 de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 19/02/2014

O tom elevado das críticas que o prefeito Chico Brito disparou contra a oposição de Embu das Artes em discurso durante a sessão solene que marcou as comemorações dos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade na terça-feira, 18, marcou a comemoração do aniversário da cidade. Enquanto apresentava prestação de contas do seu governo, destacando ações como a construção de 10 creches, entrega de moradias populares e uniformes no começo do ano letivo o prefeito não poupou a oposição a quem taxou de pseudo-opositores e pseudo-ambientalistas.

 “Enquanto eles fazem barulho o governo trabalha. Os padres e os pastores conhecem bem o ditado: enquanto os cães latem a banda passa”, disse, alegando que a oposição se colocou contrária a construção de moradias populares na área da Mata do Roque Valente. “Caluniar e mentir é o que essa oposição faz”, completou. 

Enquanto o prefeito criticava sem dó a oposição no plenário, do lado de fora da Câmara o ex-prefeito Nivaldo Orlandi (PDT) e o professor Toninho do Psol, faziam denúncias contra a administração e pediam que os vereadores investigassem a prefeitura. Falando diretamente para Orlandi o prefeito Chico Brito disse que ele tornou a cidade famosa no mundo em razão do churrasco de passarinho conhecido popularmente como passarinhada.  

O prefeito Chico Brito e o vice prefeito Natinha entregaram durante a sessão solene os prêmios do IPTU premiado, entre os quais se destacou o veículo 0 km. Também foram feitas homenagens há 10 personalidades do município.

Os discursos de todos os vereadores e autoridades presentes destacaram que Embu registrou mudança histórica a partir de 2001. “Todos nós temos orgulho da história da nossa cidade. Hoje somos referência em investimento social, desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Doda Pinheiro. 

O vereador Ney Santos, mais votado da cidade, falou do orgulho de representar os moradores de Embu na Câmara Municipal. Ele parabenizou os moradores pela passagem dos 55 anos de existência e disse ser inegáveis as melhorias no município, salientando que é preciso avançar cada vez mais. “O Embu melhorou. As pessoas sabem disso. Agora temos outros desafios. Outras necessidades”, declarou.  

 Para o vice-prefeito Natinha o aniversário da cidade é uma oportunidade para fazer uma reflexão sobre os avanços dos últimos anos. “É importante comemorar. Fazer uma prestação de contas. Mostrar o que já temos e onde queremos chegar. Pessoalmente me orgulha fazer parte dessa história como vereador duas vezes, como presidente da Câmara, e como vice-prefeito. Quero fazer muito mais pela nossa cidade e região. É disso que precisamos de gente unida disposta a trabalhar”, disse o vice-prefeito.

O deputado Geraldo Cruz não participou da sessão solene em razão de compromissos do mandato. A ausência dele no evento  foi justificada com a leitura de ofício. 

Comentários