Depois das chuvas, Defesa Civil de Itapecerica começa a limpeza dos córregos e ruas
A Defesa Civil de Itapecerica da Serra começou a limpeza dos córregos próximos a rua 9 de julho e outros pontos, a fim de evitar novos alagamentos na região. O órgão também vistoriou as proximidades da Regis Bittencourt para tentar encontrar uma solução para a drenagem de água na região.
Itapecerica da Serra sofreu com os últimos dias de chuva. Os locais mais atingidos foram a Vila Geni Parque Paraíso, Jardim Sampaio e Avenida Eduardo Roberto Daher, próximo ao colégio 8 de maio.
O vereador Alex Pires junto com a Defesa Civil de Itapecerica entregou colchões para os moradores da Vila Geni. O Bairro teve vários pontos de alagamento e alguns moradores perderam moveis e eletrodomésticos.
Entre as cidades da região, Itapecerica da Serra foi a menos atingida. Taboão da Serra e Embu das Artes tiveram vários bairros devastados pelas águas e Embu chegou a declarar estado de emergência.
Uma das maiores causas das cheias é a quantidade excessiva de lixo que são jogados em rios e córregos. Autoridades alertam para o perigo do descarte irregular e as doenças que essa prática pode causar.