Munícipes de Taboão da Serra reclamam de problemas de escoamento no piscinão

Moradores do bairro Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, estão preocupados com a época de chuvas na região. O piscinão que deveria estar vazio, antes das chuvas, está cheio e com perigo de transbordar.

O local, que deveria servir para comportar as chuvas e evitar enchentes no município, está inoperante. Com três bombas quebradas, acima do nível normal e com muita sujeira o piscinão, além de cheias, está trazendo roedores e insetos para região e tirando muitas noites de sono dos moradores.

A reportagem do SPTV (rede Globo) falou com a Prefeitura de Taboão da Serra e com o DAE, sobre as responsabilidades de limpeza e inspeção.

A DAE Água e Esgoto, disse em reportagem que entre dezembro 2011 e março de 2012, fez uma limpeza deste e de outros piscinões, devido à prefeitura da cidade não ter condições financeiras para realizar a manutenção. A distribuidora falou ainda que as responsabilidades por limpeza do local não é deles e sim de Taboão da Serra.

Já a prefeitura diz que não é responsável pela manutenção do piscinão, mas em relação ao o lixo foi realizado um contrato para realizar a limpeza do local. O Piscinão Parque Pinheiros possui sete mil metros quadrados.

Comentários