Ação de prevenção da Polícia de Taboão evita 'arrastão' no Shopping

O suposto encontro de jovens marcado pelo facebook para este sábado, 21, no shopping Taboão foi tranquilo, graças à ação conjunta entre as polícias militar, civil, GCM e seguranças do estabelecimento. Cerca de mil jovens se reuniram, após ás 14h, na praça de alimentação do centro comercial. Esse era o horário previsto para o "encontro", os investigadores responsáveis não divulgaram o efetivo que participou e acompanhou o evento.

A ação conjunta foi montada em esquema de operação e contou com policiais civis do G.A.R.R.A de Taboão da seccional e da delegacia da cidade, guardas municipais juntamente com o comandante da GCM, secretário municipal de segurança, além das companhias 1 2 3 e 4 do 36 BPM/M, outros batalhões da região também participaram, o helicóptero águia em alguns momentos sobrevoou a região do shopping em apoio.

Segundo o dono da empresa Sousa Lima segurança patrimonial, contratada do shopping, houve um aumento significativo de homens dentro e fora do estabelecimento para garantir a segurança e conforto aos consumidores. Policiais civis e militares realizaram patrulhamento a pé dentro do shopping.

Ao lado de fora, a PM realizou operações preventivas de bloqueio na qual foram feitos abordagens a motoristas, motociclistas e pedestres, que se dirigiam ao estabelecimento. Os bloqueios se realizaram nas duas extremidades do shopping, na Avenida André Franco Montoro e Rua Felício Barutti. Centenas de motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao pátio Taboão, por várias infrações como: condutores sem habilitação, sem licenciamento e irregularidades em geral, dentro do estacionamento do shopping a GCM apreendeu um veículo com som alto o que é proibido por lei municipal, o motorista não foi encontrado junto ao veículo.

Ainda durante a operação dois homens abordaram e entraram no veículo de um casal na região central da cidade, os suspeitos sequestraram as vítimas e realizariam saques em agências bancárias, à mulher que dirigia o veículo entrou na Rua Felício Barutti e ao avistar as viaturas da PM que realizavam a operação do shopping, resolveu junto com seu namorado que estava no banco do passageiro reagir, o passageiro desesperado começou então a pedir por socorro e abrir a porta ainda com o veículo em movimento o que chamou a atenção dos policiais e guardas que ali estavam.

O casal freou o veículo e saíram correndo, os suspeitos também correram em fuga, um dos assaltantes foi preso no meio da pista da rodovia Régis Bittencourt, já o outro foi preso ao lado do veículo. Eles estavam com uma pistola de brinquedo (simulacro), são maiores de idade e não tinham passagens pela polícia, foram presos em flagrante por tentativa de roubo mediante sequestro.

"Fiquei morrendo de medo em vir ao shopping hoje, mas quando vi todo esse aparato policial fiquei mais tranquila. Deveria acontecer esse tipo de operação todos os dias e em todos os lugares da cidade, parabéns aos policiais", comenta Doloris de Albuquerque pedroso,61 anos moradora  do Jardim Helena.

Por volta das 21hs a operação conjunta foi encerrada e por fim não houve confusão dentro e fora do estabelecimento.

Comentários