Ônibus deixaram de circular no Panorama após ataques por morte de jovem

Por Sandra Pereira | 9/12/2013

Já faz três semanas que os ônibus não circulam na região do Jardim Panorama, em Taboão da Serra, onde um coletivo foi queimado em resposta ao assassinato de um jovem de 16 anos que morava no bairro. O mesmo vem acontecendo em parte da avenida Cid Nelson Jordano. Os ônibus mudaram o itinerário depois que quatro deles foram incendiados numa sequência de resposta à morte do rapaz.

Segundo usuários a Viação Pirajuçara mudou o itinerário por considerar que o trajeto natural das linhas passando pelas regiões onde houve ataques aos ônibus não era seguro. Enquanto isso os usuários têm que se virar para se adequar a mudança abrupta no itinerário das linhas. 

“A gente tem que subir a pé porque o ônibus não está indo mais. Os motoristas falam que é porque não é seguro. O circular 5 está indo pelo Hospital Geral. Quem mora no Panorama tem que descer no Pirajuçara, em frente a padaria Roberta e tem que subir a pé”, conta uma usuária. 

Passageiros disseram ao Jornal na Net que os motoristas contaram ter recebido ordens para não trafegar pelo Panorama. “Disseram que se o ônibus subir vai ser queimado”, relatou um usuário. 

O secretário Rinaldo Tacolla disse que vai verificar com a empresa se há algum impedimento para o Circular 5 não trafegar no Panorama. De acordo com ele no dia seguinte após os ataques a circulação dos veículos no bairro estava normal. 

“Vou verificar o que pode está havendo. Se houve algum tipo de ameaça. Mas não tenho informação de que o ônibus não está circulando no bairro e nenhuma queixa dos usuários. A empresa nos garantiu que a circulação das linhas está normal, inclusive essa garantia ocorreu na presença da Polícia Militar”, afirmou Tacolla. 

 A reportagem do Jornal na Net não conseguiu contato com a empresa Pirajuçara para comentar o fato.

Comentários