Constante falta de luz preocupa população de Taboão da Serra
A população taboanense está indignada com as constantes quedas de energia, que tem ocorrido todos os finais de tarde na cidade. Diversos bairros são afetados com o vai e volta da luz, e isso tem ocasionado desconforto, já que o caso virou rotina. Os munícipes ficam as escuras, sem saber o real motivo da falta do fornecimento de energia e quando buscam esclarecimentos com a empresa responsável não encontram respostas concretas.
“Faltar luz e não haver uma explicação certa é um absurdo, ninguém fala com os clientes, não há uma resposta, é difícil, eu descontente com esse serviço”, disse Rubens Chalega.
Em determinados dias não necessariamente precisa estar chovendo, ou até mesmo ventando para que a energia seja interrompida. Mesmo com o constante calor que tem feito nos últimos dias, o problema atinge várias casas e empresas na região, e inclusive prontos-socorros, que invariavelmente recebem pacientes com ocorrências graves, mas acabam por recepcionar doentes de maneira sombria. “Faça sol, faça chuva é a todo instante isso, ninguém aguenta mais esse negócio de faltar luz em Taboão da Serra”, desabafou Luiz Mendonça.
Ainda não houve registro de prejuízo com o “pisca-pisca”, como é popularmente chamada a falta de luz, mas os moradores da cidade temem queimar seus eletrodomésticos, já que quando pensam que a situação foi estabelecida, recolocam seus aparelhos na tomada e novamente são surpreendidos com o “apagão”, que muitas vezes parecem sem fim, às pessoas reclamam que chegam a ficar por mais de 4 horas seguidas sem luz. “Meu maior medo é perder meus bens, com essa luz se apagando a todo o momento”, disse Simone Evelin.
A AES Eletropaulo, que responde pelo abastecimento de energia em todo o município, não corresponde as expectativas no atendimento de call center, segundo relatam os consumidores. Eles alegam que a companhia demora em explanar os problemas, fazem o cliente esperar muito tempo na linha, e sempre que buscam uma justificativa para responder sobre a falta de iluminação, o motivo é sempre o mesmo, rompimento de um fio partido. “Eles tem um péssimo serviço de call center, pessoas despreparadas para dar informações”, disse Ronaldo Silva.