Concessionárias aplicam golpes na hora de vender e comprar veículos
Comprar e vender veículos tornou-se uma dor de cabeça para os moradores de Taboão da Serra e região. Conforme reportagem da Rede Record, disponível no site R7, uma concessionária de grande porte da cidade não está cumprindo com o prometido em contrato, o que vem causando transtornos para compradores e vendedores. A automotiva deixa o produto a venda no interior da loja, mas não paga o valor pré-acordado.
Um cliente relatou em entrevista para a emissora, que deixou o seu veículo para ser vendido na empresa, por meio de consignação, porém na hora de receber o valor previsto pela concessionária o acordo foi descumprido. Ele afirma que tentou argumentar com o dono da automotiva, porém foi destratado e não teve o valor ressarcido, sendo obrigado a entrar com uma ação judicial contra o local.
Outras reclamações semelhantes foram realizadas contra o proprietário da loja. O aposentado que realizou a compra de uma caminhonete usada, não pode utilizar o veículo, por problemas de transferência da documentação para seu nome. Os documentos do carro ainda constam em nome do proprietário anterior, desta maneira o único local que o carro pode locomover-se é de dentro da garagem.
A empresa mencionada na matéria foi procurada pela equipe de reportagem da Rede Record, porém o proprietário não quis gravar entrevista e informou que a concessionária passa por problemas financeiros. Existem várias reclamações e ações judiciais contra a revendedora, que possui processos por descumprimento de contratos e falta de pagamento. A empresa citada, já entrou com um pedido de falência no Fórum de Taboão da Serra.
Advogados alertam para a atenção na hora de finalizar uma compra ou venda. Segundo eles, é importante ter em mãos um contrato com todos os tramites da operação e que respalde o consumidor sobre problemas futuros. Uma fonte de pesquisa útil e confiável, são sites de reclamações, como Procon e Reclame aqui, além do Tribunal de Justiça onde é possível verificar se existem processos em nome da empresa a qual o serviço será adquirido.