Associação Comercial de Itapecerica da Serra discute com associados a 32ª Festa do Peão da cidade

Por Outro autor | 17/05/2010

Conforme ocorreu nos dois últimos anos, 2008 e 2009, a organização da festa do peão de Itapecerica da Serra, já começou anunciar os locais que serão pontos de vendas dos ingressos da 32ª edição do evento na cidade de Itapecerica da Serra e mais uma vez definiu o Shopping Taboão como seu ponto principal.


Segundo dados estatísticos, o comércio de Itapecerica da Serra sentiu uma queda de 30% nos negócios durante o período da realização do evento, desde que os ingressos começaram a ser vendidos no Shopping Taboão.


Os comerciantes estão se sentindo lesados, sob o argumento de que, sendo a festa de Itapecerica da Serra, os ingressos deveriam na sua totalidade ser escoados dentro do próprio Município, onde certamente, segurariam seus habituais consumidores, assim como traria pessoas de outras localidades interessadas na festa, e, que viriam adquirir seus ingressos na cidade com a perspectiva de consumo interno, tais como: lanchonetes, restaurantes, padarias, talvez, até adquirir um calçado, uma vestimenta entre outros produtos.


Estarrecidos com a postura irredutível dos organizadores da festa do peão de Itapecerica da Serra, os comerciantes locais procuraram a Associação Comercial e exigiram a adoção de medidas protetivas visando aos interesses do comércio local.

Neste sentido, foi designado ao Sr. João Valério para que junto com a Administração Pública encontre uma solução que atenda aos anseios dos empresários do comércio local.


Nesta segunda-feira, 17.05, em reunião na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, foram apresentadas pelo representante da Associação Comercial, Sr. João Valério e pelo Vereador Sr. Amarildo Gonçalves (Chuvisco) à titular da pasta e presidenta da festa,  Dra. Melissa Hee Terra do Amaral as seguintes propostas:

1) Que sejam dados impedimentos à venda de ingressos no Shopping Taboão;
2) Que as vendas sejam dentro do Município de Itapecerica da Serra;
3) Que o promotor da festa providencie estrutura adequada para a referida venda em cada estabelecimento comercial que ficar definido como ponto de venda;
4) Que não seja imputado qualquer valor como taxa pela venda de ingressos para os estabelecimentos definidos como ponto de venda.

Texto: Associação Comercial de Itapecerica da Serra

Comentários