Marcha para Jesus de Itapecerica reúne fiéis na 4ª edição
A quarta marcha para Jesus de Itapecerica da Serra, que aconteceu nesse sábado (31), reuniu cerca de 1.500 fiéis (número não oficial), pelas ruas do município pessoas de várias Igrejas se juntaram por um mesmo objetivo, e marcharam para a frente do palco que foi montado em frente à prefeitura, para aguardar o grande show, que contou com a presença de nomes de peso do cenário gospel.
A marcha para Jesus foi criada há 26 anos, no ano de 1987, em Londres, pelo Pastor Roger Foster e pelo cantor e compositor Graham Kendrik. Quando foi realizada pela 1ª vez no mesmo ano, esperava-se a presença de 5 mil participantes, mas os números foram três vezes maior que a expectativa. Aqui no Brasil, a Igreja Evangélica Renascer em Cristo, foi a denominação que trouxe a iniciativa ao país, pela primeira vez em 1993.
Não diferente do que ocorreu em outros países, no Brasil, o evento foi tomando proporções maiores a cada ano, começou tímido para uma cidade como São Paulo, que tem 10.886.518 habitantes, e reuniu apenas 350 mil pessoas na primeira edição, mas de lá para cá, ouve um crescimento expressivo, que chega a superar a marca de 1 milhão pessoas, na data que ganhou calendário oficial na cidade.
Outras cidades do país, também aderiram a marcha, no município de Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo, o evento teve seu início em 2010, neste ano reuniu cerca de 5 mil pessoas, e diversos artistas da música gospel, no ano de 2011, o segundo encontro teve uma leve queda de participações, mas ainda assim 3 mil fiéis fizeram do evento um sucesso. Em 2012, o 3º ano da marcha pra Jesus na cidade, estiveram presente 2 mil fiéis.
Neste sábado (31), fiéis ocuparam as ruas de Itapecerica, para marchar unidos a diversas igrejas evangélicas, cantar louvores e depois se reuniram na Rua Eduardo Roberto Daher, no bolsão de estacionamento da Prefeitura onde se concentraram, para proclamar, louvar e cantar com as bandas Ministério de Louvor Adorai, Renascer de Itapecerica, Santificai-me, Cassiane, a dupla Thays e Lays, entre outros.