Projeto Pluviômetros nas Comunidades vai monitorar áreas de risco em Taboão

A Defesa Civil Municipal de Taboão da Serra vai poder monitoraras áreas de risco existentes na cidade por meio de um convênio com o  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional. No último dia 15 de agosto os agentes da defesa civil na cidade receberam treinamento para a instalação dos pluviômetros semiautomáticos que serão instalados em áreas de riscos do município.

O pluviômetro é um instrumento utilizado para coletar e medir as chuvas. A quantidade de água captada é mostrada em milímetros. O pluviômetro semiautomático vai medir e armazenar a informação sobre a quantidade de chuva. A leitura é feita por meio de um painel digital, em intervalos que poderão ser de 1h, 4h, 24h, 48h, 72h e 96h.  

Participaram desta capacitação diversos representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ( CEDEC).

Com informações da Defesa Civil

Comentários