Advogados de Taboão, Embu e Itapecerica prestigiam tradicional baile da OAB Paulista

Por Sandra Pereira | 18/08/2013

Diversos advogados, lideranças e políticos da região marcaram presença no tradicional baile promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, neste sábado, 17, na Expo Barra Funda. O evento já faz parte do calendário festivo da categoria e comemora o Dia do Advogado celebrado em 11 de agosto. Todos os convidados foram recepcionados pessoalmente na entrada da festa pelo presidente da OAB de São Paulo, Marcos Costa, que fazia questão de conversar e tirar fotos com todos os convidados. Veja aqui fotos da festa.

“O papel do advogado brasileiro não se resume ao exercício do direito de defesa. Vai muito além, porque fomos e somos protagonistas dos grandes movimentos sociais e políticos de nosso país. A advocacia ajudou a construir a história democrática do Brasil, desempenhando um papel institucional fundamental de sustentação às demandas da cidadania”, afirmou o presidente.

Uma ampla comitiva de advogados das cidades de Taboão da Serra e  Embu das Artes liderada pelos presidentes da OAB locais aproveitou a festa regada à boa música, Buffet e bebidas variadas. Aniversariante do dia o presidente da OAB de Embu das Artes, Carlos Alberto Cardoso de Camargo, o Cacá, aproveitou a festa ao lado da esposa e recebeu cumprimentos de advogados do município e da região.

“O baile é um dos momentos de maior integração entre os advogados em todo o Estado. Todos os anos a gente se mobiliza para participar”, conta o Cacá. O advogado Leandro Dugaich, vice-presidente da OAB de Embu também esteve no baile.

Quem também não escondia a satisfação de estar na festa era o presidente da OAB de Taboão da Serra, Acácio Luiz Cleto. Da cidade também marcaram presença no tradicional evento as vereadoras Joice Silva e Érica Franquini, o advogado e vereador Ronaldo Onishi, a secretária de Assistência Social Arlete Silva e o bacharel em direito, Eduardo Rijo.

A advogada itapecericana Roberta Michelle Costa era uma das mais animadas da noite. Presença já tradicional nos bailes e eventos da ordem a jovem advogada cumprimentava todos os colegas da região. Foi ela quem mobilizou uma das maiores comitivas que esteve no baile.

“Um dos maiores desafios da nossa categoria atualmente é buscar a unidade visando o fortalecimento coletivo e individual da nossa profissão”, afirma a advogada. 

Comentários