Profissionais do SAMU concluem curso de Suporte Básico de Vida

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/08/2013

No último dia 25 de julho, cem profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) regional, que inclui os municípios de Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba, receberam certificado de conclusão do curso de Suporte Básico de Vida. Dentre eles, nove representam o município de Itapecerica da Serra. Entre os tutores do curso, três também fazem parte da equipe do nosso município, os enfermeiros Karina Aparecida Passos da Silva Witzel, Lucas Santos Oliveira e Monica Mozena Batista.

Com dezesseis horas semanais e duração de 11 meses, o curso faz parte do programa de Capacitação dos Profissionais de Atendimento Pré-hospitalar Móvel – Rede Samu 192. Foi realizado pela Coordenação Geral de Urgência e Emergência (CGUE) e o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), em parceria com o Ministério da Saúde; e é reconhecido pelo Ministério da Educação.

O curso foi destinado aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do SAMU. O objetivo foi capacitar esses profissionais para implementar a Política Nacional de Atenção às Urgências, em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, a população é beneficiada com uma equipe de atendimento mais capacitada para atender as urgências com agilidade e qualidade.

Comentários