Parte do telhado do clube Delfim Verde cai em Itapecerica da Serra

Parte do telhado da quadra do Clube Delfim Verde caiu em Itapecerica da Serra. O local, de acordo com coordenador da Defesa Civil da cidade, Maurício Rocha, já estava interditado a três anos devido à deterioração da estrutura. Ninguém estava jogando na quadra no momento do acidente, apesar de alguns meninos ainda utilizarem o local para praticar esportes. A quadra será fechada com alambrado até que o conserto seja feito. Outra quadra ao lado também está interditada. O que motivou a queda teria sido a falta de manutenção, segundo apurou o Jornal na Net.

“Não foi o telhado que caiu, só foi uma aba que protegia da chuva, ou seja, a primeira parte do telhado. Porque essa proteção tinha telha”, informou Maurício. Ainda, segundo o coordenador, o fechamento do local com alambrado era o que deveria ter sido feito desde a interdição “mas acharam que não seria necessário na época”, explicou.

O telhado é montado em no máximo seis partes. No momento da queda chovia e ventava. O telhado da quadra caiu no sábado de Feriado prolongado de Corpus Christi na parte da tarde. O ocorrido teve muita repercussão na rede social Facebook. Diversas fotos foram divulgadas e receberam inúmeros comentários.

Rafael Garrido disse que seu pai trabalhou no Delfim Verde antes da prefeitura comprar. De acordo com ele, o principal motivo de ter caído a viga lateral é que lá do lado da quadra de futebol tem um cano que vem da caixa d'agua e o registro estava quebrado, então a água jorrava o dia todo sem parar. "A parte lateral de fora da quadra é toda imundada, com isso a viga que já estava podre ficava nesse "rio" de água assim apodreceu. A queda poderia ter evitada arrumando  o registro mas nem isso a prefeitura fez", afirmou.

Ele disse que jogava no local todos os sábados e ressaltou que todos os buracos foram tapados por eles. Segundo ele, o telhado não caiu no sábado de Corpus Christi, uma vez que jogou no local neste dia e tudo estava "normal", assim como na quarta, quando precisou levar algo no Delfim. "o telhado caiu na quinta-feira, dia 6", opinou.

O clube já foi alvo de diversas denúncias, entre elas uma sala abaixo da piscina tomada por água parada e ainda o abandono da piscina com água suja. As duas denúncias motivaram o pensamento de que no local havia focos de Dengue.

Comentários