Bandas e corporações musicais festejam aniversário de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/05/2013

Como parte das festividades do aniversário dos 136 anos de emancipação, Itapecerica da Serra sediou o Encontro de Bandas e Corporações Musicais, no Largo da Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, no último dia 26 de maio.

Realizado pela Prefeitura de Itapecerica da Serra - Secretaria de Turismo e Instituto Cultural Bertinho Mandu, o evento aconteceu das 11h30 às 16h30 e contou a participação das seguintes bandas e corporações: Barueri, Santana do Parnaíba, Osasco, Embu Guaçu, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e  Ordem dos Advogados do Brasil. 

Para o prefeito, Amarildo Gonçalves Chuvisco, o Encontro é uma oportunidade ímpar da população ter acesso a música de qualidade. “É magnífico proporcionar um evento como este em pleno Largo da Matriz, tem tudo a ver com a cidade e sua tradição”, disse Chuvisco.

As bandas e corporações se apresentaram para um público de cerca de 600 pessoas. A Big Band da OAB executou seu cover do Tim Maia, com músicas que conquistaram o público. Ao final de cada apresentação o maestro de cada banda recebeu um certificado e um troféu de participação. A entrega dos certificados e dos troféus foi feita pelas autoridades e também por pessoas da platéia.

Visivelmente emocionado, Berto Mandu fez questão de mostrar o seu contentamento pela realização. "Esses eventos precisam ser realizados com mais frequência. É muito bom participar com as bandas que vieram prestigiar o aniversário de nossa cidade. Agradeço a todos os maestros e componentes das bandas que aqui estiveram, e a prefeitura pela realização deste belo espetáculo", concluiu.

Além do grande público, também estiveram presentes ao evento: Cícero Costa, presidente da Câmara Municipal; vereadores; Carlos Nery, Secretário de Turismo; José de Moraes, secretário de Administração; Antonio de Godoy, Secretário de Finanças e Paulo Flamingo, secretário de Cultura.

Comentários