Magia do cinema invade a Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 21/04/2010

A magia do cinema literalmente invadiu Taboão da Serra nesta quarta-feira, durante as primeiras sessões do Projeto Cine Tela Brasil na Praça Luiz Gonzaga, que vai acontecer até sexta-feira. Ao longo de todo o dia dezenas de moradores da cidade, das mais diversas faixas etárias fizeram fila para participar das sessões.

O cinema montado no meio da praça Luiz Gonzaga, levou gente para lá durante todo o dia. Enquanto os filmes eram exibidos muita gente esperava na fila a oportunidade de entrar na sala. Crianças brincavam, andavam de bicicleta enquanto os pais conversavam e acompanhavam os filhos.

A pequena Tâmara Yasmim Romualdo, de 4 anos, não conseguia conter a ansiedade de assistir ao filme Era do Gelo. A menina já assistiu o mesmo centenas de vezes no DVD, mas, não conseguia disfarçar a emoção de entrar para conhecer a sala de cinema.

“Eu quero entrar logo. Vou assistir a Era do Gelo”, repetia sem parar a menina.

A vice-prefeita de Taboão da Serra e diretora de Cultura, Márcia Regina acompanhou a maior parte das sessões e pôde comprovar de perto o sucesso da iniciativa na cidade.

Além da exibição dos filmes dezenas de atividades culturais também aconteceram simultaneamente durante todo o dia, como aulas de dança, oficinas e até teatro.

O projeto Cine Tela Brasil foi idealizado pela Buriti filmes há exatos cinco anos, e, desde então, percorre cidades brasileiras levando cinema de graça para a população que não tem acesso às salas convencionais.  

A sala do cinema itinerante fica até o dia 23 de abril na praça e oferece conforto e padrão de shoppings centers. A sala conta com 225 lugares, ar condicionado, projeção cinemascope 35 mm, som stereo surround com leitor laser e tela de 21m².

Na programação estão filmes para adultos e crianças, tais como: A Era do Gelo 3, Se eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira e o Grilo Feliz e os Insetos Gigantes. Nos dias 22 e 23, 1.600 alunos das Escolas Municipais Emi Mônica e Emefes Ugo Arduini, Antônio Fenólio, Armando Andrade, Ana Mafalda e Ferreira Paes vão assistir aos filmes infantis em duas sessões diárias.


Confira a programação para hoje e amanhã:

22 de Abril

8h30 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

10h00 – A Era do Gelo 3

13h30 – O Menino da Porteira

15h00 – Se Eu Fosse Você 2

23 de Abril

8h30 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

10h00 – A Era do Gelo 3

13h30 – O Menino da Porteira

15h00 – Se Eu Fosse Você 2 

Comentários