Criminosos explodem caixa eletrônico em Taboão, mas não levam dinheiro

Por Sandra Pereira | 17/01/2013

Cinco criminosos ainda não identificados explodiram um caixa eletrônico dentro do RC Supermercado,  localizado na avenida Balbina Rodrigues de Borba, no Jardim Samoritz, em Taboão da Serra. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, 16. Parte do teto do mercado ficou destruído e uma viatura vai passar a noite fazendo a segurança do local. 

A explosão forte causou medo entre os moradores das imediações, algumas ruas chegaram a ser fechadas e centenas de curiosos acompanharam o trabalho da polícia e da pericia. No início da operação havia o temor de que houvesse mais explosivos no local. Os criminosos não chegaram a levar o dinheiro pretendido, mais armados fizeram todas as pessoas que estavam no supermercado reféns. Eles chegaram ao local em uma moto e dois carros.

O mercado é alvo constante da ação de criminosos, mas essa foi a primeira vez que eles utilizaram explosivos para tentar roubar o caixa eletrônico.  A ousadia dos criminosos foi tamanha que eles nem se intimidaram com a presença de várias pessoas na fila a espera de utilizar o equipamento. A polícia foi acionada e uma viatura que passava nas imediações  chegou rapidamente ao local do crime.

“As casas próximas ao mercado chegaram a estremecer por causa da explosão. Foi uma correria só na rua de gente assustada”, relatou a internauta Ana Paula Araújo, moradora do bairro.

Ela contou que a explosão ocorreu as 19h55 e a polícia chegou rapidamente ao local, entretanto, os criminosos já haviam fugido.

“Já houve outros casos de furto nesse mercado. A violência é comum nessa região. O problema é que as pessoas nem registram Boletim de Ocorrência”, relatou.

Nos primeiros meses de 2012 houve uma onda de ataques a caixas eletrônicos em todo o estado. A maioria dos estabelecimentos acabou desativando os equipamentos para garantir a segurança dos clientes. A explosão do caixa eletrônico no bairro do Samoritz é o primeiro que acontece após a polícia desmantelar e prender uma quadrilha que agia arrombando os equipamentos para roubar. 

Comentários