Karatê de Itapecerica conquista medalhas nos Jogos Regionais

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/07/2012

 A seleção municipal de Karatê de Itapecerica da Serra conquistou diversas medalhas e sagrou-se campeã por equipe nos Jogos Regionais de Karatê Kumitê de 2012. A disputa neste tipo de modalidade esportiva é muito acirrada e cada atleta teve que se esforçar muito para garantir um lugar no pódio e defender a sua cidade.

 A competição contou com grandes atletas que possuem títulos importantes em campeonatos estaduais, nacional e internacional. Entretanto, os caratecas de Itapecerica fizeram bonito e ganharam muitas medalhas nesta competição que é uma das mais importantes do calendário esportivo da modalidade.

  A equipe conquistou a medalha de ouro após eliminar grandes equipes das cidades de Barueri, Cubatão e Taboão da Serra, a favorita do torneio. A equipe itapecericana demonstrou muita garra e confiança. A cada luta foi vencendo essas cidades, praticando karatê de alto nível. Participaram dos jogos 13 cidades e ao final da competição Itapecerica ficou em 4º lugar no geral, com 41 pontos, quatro a menos que Cubatão, terceiro colocado.

  Os atletas medalhistas do município foram: Lecy Balieiro, 2 medalhas de prata, única representante feminina; Marcelo Ferreira, Deny Bravo e Thiago Sudério ganharam três medalhas de bronze. A equipe formada por Carlos Pinheiro, Marcelo Ferreira, Francisco Junior, Deny Bravo, Carlos Pinheiro, Carlos Roberto, Thiago Sudério e Gabriel da Silva conquistou uma medalha de ouro.

 “O torneio foi muito competitivo, apesar de vários atletas machucados, conquistamos nosso objetivo. Agora vamos participar dos Jogos Abertos que serão realizados em Bauru, em novembro. Parabéns a todos os atletas”, disse o Sensei Bevenuto, que também agradeceu todo apoio recebido da secretaria municipal de Esportes e Lazer de Itapecerica da Serra.

Comentários