/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Criminosos fazem caseiros reféns em roubo a residência em Itapecerica

Por | 7/07/2012

viatura

Karen SantiagoPoliciais da da 1ª companhia deram auxílio às vítimas e acionaram a perícia, além de encontrarem um dos veículos roubados

Dois caseiros de uma residência de um condomínio localizado na Rodovia Armando Sales foram mantidos reféns por cerca de duas horas, na manhã deste sábado, dia 07, em Itapecerica da Serra. Seis assaltantes encapuzados renderam um dos caseiros, por volta das 7h30 e entraram na residência. Das vítimas R$ 700 em dinheiro, celulares e cartões de crédito foram levados, além de eletroeletrônicos, domésticos, comida e dois veículos da família (um Space Fox e Gol) carregados com os produtos roubados. Ninguém foi preso.

Segundo um dos caseiros os criminosos aguardavam a saída de alguém da casa, para invadi-la, durante toda a madrugada. Eles teriam entrado por trás e pulado o muro. A casa ficou praticamente destruída, de acordo com os policiais militares. Sofás rasgados, portas quebradas, mesa riscada com frase ameaçadora e louças mostravam o cenário de uma possível vingança contra os proprietários da residência. Eles não estavam na hora do roubo, haviam viajado para o litoral, momentos antes de a casa ser invadida.

Um dos caseiros teve as mãos e as pernas amarradas com fita conhecida como “enforca gato”. A todo o momento os criminosos diziam que nada fariam contra as vítimas, só queriam os proprietários, principalmente o empresário. Frases como “eles iam levar uma surra que nunca levaram na vida e velho bobo”, foram pronunciadas por eles.

Após a fuga dos bandidos, um dos caseiros conseguiu se libertar pedindo ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia militar, uma vez que os criminosos arrancaram os fios de telefone. Policiais da 1ª companhia deram auxílio às vítimas e acionaram a perícia. Os dois foram encontrados. O gol prata na rua Bahia, no bairro Parque Paraíso, por volta das 14h30. E o Space Fox na rua José Manoel Nicoli em Embu das Artes. Os dois estavam trancados e sem nada dentro.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial da cidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.