Alunas do curso de Camareira recebem formação em Reflexologia

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2012

Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia participaram no dia 5 de julho de 2012 de uma palestra com Adriana Maria de Moura, que tem mais de 15 anos de experiência na área da Reflexologia, uma terapia que estuda o relaxamento e o cuidado dos órgãos através da massagem nas plantas dos pés.

Ela também é aluna do curso e foi convidada pela professora Andrea Uemura. “Quando iniciamos o curso entrevistamos todos os alunos para saber da formação de cada um e utilizar aquilo que pode ser para crescimento de todos”, disse a professora.

A aula serviu para mostrar as técnicas propostas pela Reflexologia. “Nós buscamos o bem estar através dos toques. Os nossos pés suportam o peso de todo o corpo, são membros que precisam de cuidados”, afirma Adriana.

As alunas puderam experimentar as técnicas umas nas outras, usando todo o equipamento necessário.

“A atividade de camareira tem muito a ver com o “servir”, estamos trabalhando para servir bem às pessoas com que vamos trabalhar”, finaliza a professora Andrea.

No próximo dia 19 de Julho, todos os alunos da Escola de Gastronomia participarão da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan), que acontece no ExpoCenter Norte, em São Paulo, capital, que acontece entre os dias 17 a 20 de julho.

Por Marcelo Valladão

Comentários