Jopec 2012 tem inscrições prorrogadas pela Prefeitura de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/04/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra acaba de prorrogar as inscrições para a 7ª edição do Programa Jovens para o Exercício da Cidadania (Jopec), que tem como objetivo capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho. Agora é possível se inscrever até o dia 20 de abril, pelo site da Prefeitura (www.taboaodaserra.sp.gov.br).

Para se inscrever é necessário ter de 18 a 20 anos, ser morador de Taboão da Serra, ter concluído o ensino médio ou estar matriculado e ter renda familiar de até três salários mínimos.
Os jovens que participarem regularmente das atividades receberão um benefício de R$ 350,00 mensais.

“Esse é um dos programas que só existe em Taboão da Serra, reforçando nosso compromisso de oferecer oportunidade para nossos munícipes”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

Inscrições acontecem somente pela Internet

O processo seletivo para ingressar no Jopec, tem três fases. A primeira é a inscrição pela internet, no site da prefeitura (www.taboaodaserra.sp.gov.br) que deve ser feita até dia 20 de abril de 2012.

Na segunda fase, os candidatos passarão por entrevista com assistentes sociais nos Centros de Referência (CRAS), onde apresentarão documentos de identidade e comprovantes de residência e de escolaridade. 

Na última fase será divulgado o resultado final através do site da prefeitura e também no jornal Imprensa Oficial do Município. O edital completo com todas as informações está no site da prefeitura www.taboaodaserra.sp.gov.br (no jornal Imprensa Oficial do Município, Edição 404).
Os jovens selecionados participam durante um ano de diversas atividades culturais, educacionais e de exercício da cidadania, e recebem uma bolsa auxílio mensal.

Para o coordenador do projeto, Carlos Alberto de Moraes, essa é uma oportunidade dos jovens adquirirem experiências que os ajudarão no mercado de trabalho."Essas atividades realizadas durante o programa darão a esses jovens formação socioeducacional e administrativa e poderão conseguir uma colocação profissional nas empresas de nossa cidade e região ", ressalta o coordenador Carlos Alberto de Moraes.

Marcelo Valladão

Comentários