Polícia de Taboão investiga ação de criminosos em posto

Por Anderson Dias | 20/10/2011

A Polícia Civil de Taboão da Serra ainda não tem nenhuma pista e continua investigando os cerca de seis criminosos que se frustraram em tentativa de estourar um caixa eletrônico em um posto de gasolina, localizado na Rodovia Régis Bittencourt, que fica a menos de 500 metros da Delegacia Seccional, por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (20). O explosivo por eles implantado no caixa acabou falhando e os criminosos fugiram do local sem nada.

Imagens das câmeras de segurança já foram pedidas pelo chefe dos investigadores do 1º Distrito Policial da cidade, o policial Peniche e podem chegar nesta sexta-feira. Por meio delas, segundo Peniche, os criminosos podem ser reconhecidos e identificados pelas vítimas.

Apesar do número de assaltantes serem o mesmo que roubou na última segunda-feira, a quantia aproximada de R$ 33 mil de uma Lotérica no São Judas, ferirem duas vítimas, uma delas, o dono do estabelecimento com um tiro na perna direita e fugirem, cada um em uma motocicleta, Peniche descarta a possibilidade de serem os mesmos criminosos. “Está totalmente descartada essa possibilidade, uma vez que são crimes com modalidades diferentes”, explica.

A ação dos criminosos foi ousada. Enquanto parte da quadrilha armava as bombas, outros jogaram peças ponte-agudas na pista, para despistar a polícia, que teve uma de suas viaturas, com os quatro pneus furados.

A fuga dos criminosos se deu em uma Hyundai Tucson e também em um Fiat Fiurino. A ação dos criminosos deixou um enorme rastro de destruição e mostrou um grande atrevimento. Funcionários do posto foram feitos de reféns, enquanto os explosivos eram preparados.

Comentários