Prefeitura espera recurso do Estado para liberar rua Jose Carlos de Macedo Soares

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/10/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Secretaria de Manutenção, está atuando nas obras da rua José Carlos de Macedo Soares, importante via de ligação da cidade com São Paulo.

Nesta fase da obra é necessária a intervenção da Eletropaulo na retirada de alguns postes de iluminação pública para que a mesma tenha a entrada alargada. A Prefeitura já entrou em contato com a concessionária, mas até o momento esse trabalho ainda não foi realizado.

A rua, que está interditada há mais de dois anos, voltará a ser uma rota importante para amenizar os congestionamentos no centro de Taboão da Serra. Na última semana de setembro, assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo visitaram o local e prometeram a liberação de R$ 500 mil restantes para a conclusão da obra. O contrato assinado com o Governo do Estado foi da ordem de R$ 1 milhão, conseguido através de emenda legislativa.

“Essa obra de canalização foi realizada nos governos anteriores, já estava bem deteriorada, estamos aguardando esse recurso estadual para concluir o trabalho de colocação de guias, bem como da recuperação da pavimentação no local”, informa o secretário de Obras, Ricardo Rezende.

A rua fica às margens do córrego Pirajuçara, entre o bairro Jd. Maria Rosa e a estrada de Campo Limpo.

Desde o dia 15 de março, a secretaria de Obras iniciou as escavações e o trabalho de contenção da pista, na sequência será a parte do viário, que inclui o alargamento da rua com a desapropriação de uma casa que fica na esquina, próximo da estrada do Campo Limpo.

A Prefeitura agora aguarda esse recurso do Governo do Estado, já que a via está na divisa com o município de São Paulo.

Marcelo Valladão

Comentários