Cadela Zaira, do Canil da GCM de Embu das Artes, localiza suspeito de matar bebê de 3 meses durante operação em área de mata

A cadela Zaira, integrante do Canil da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, foi peça-chave na localização de Walace Domingues Braga, suspeito de matar o próprio filho, um bebê de apenas três meses de idade, na tarde desta sexta-feira, em Juquitiba.

Após o crime, o suspeito fugiu para uma extensa área de mata nas proximidades do Sítio Santa Tereza, na Estrada da Barrinha, em São Lourenço da Serra. Diante da gravidade da ocorrência, a Polícia Civil solicitou apoio da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, que mobilizou equipes especializadas do Canil para atuar nas buscas.

Com seu treinamento e faro altamente especializado, Zaira encontrou o esconderijo do suspeito, permitindo que as equipes realizassem o cerco com segurança. Ao perceber que estava cercado, Walace Domingues Braga se entregou sem oferecer resistência.

Segundo os agentes que participaram da ocorrência, durante a abordagem o suspeito apresentava falas desconexas e estava com uma Bíblia nas mãos. O homem, que é ex-militar do Exército Brasileiro, foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Embu das Artes, onde passou pelos procedimentos legais, incluindo exame de corpo de delito, permanecendo à disposição da Justiça.

A atuação da cadela Zaira reforça a importância do Canil da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, referência regional em operações de busca e localização de pessoas, apoio tático e ações integradas com outras forças de segurança. O trabalho da equipe demonstra o elevado nível de preparo dos agentes e de seus cães de trabalho, fundamentais em ocorrências de alta complexidade.

A ação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes foi determinante para a rápida localização e captura do suspeito, evidenciando a eficiência da cooperação entre as forças de segurança na resposta a crimes de grande repercussão. As circunstâncias do caso seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários