Guardas da ROMUCAM salvam bebê engasgado durante patrulhamento em Taboão da Serra

Uma ação rápida e heroica de guardas civis municipais da ROMUCAM evitou uma possível tragédia envolvendo um recém-nascido em Taboão da Serra. Durante patrulhamento pela Avenida Luiz Antônio de Andrade Vieira, os agentes foram surpreendidos por uma mãe desesperada pedindo ajuda para salvar o bebê que estava engasgado.

Diante da gravidade da situação, os guardas agiram imediatamente e realizaram a Manobra de Heimlich no recém-nascido ainda no local. Graças à rapidez, preparo e sangue frio da equipe, o bebê voltou a respirar e foi estabilizado antes mesmo da chegada ao hospital.

Após os primeiros socorros, o recém-nascido foi encaminhado ao Pronto-Socorro Infantil (PSI), onde passou por avaliação médica após o episódio de engasgo.

Participaram da ocorrência os agentes da equipe ROMUCAM 2: Ricardo, Siqueira e Coutinho, que foram fundamentais no salvamento da criança.

A ocorrência reforça a importância do preparo operacional da Guarda Civil Municipal para situações de emergência que vão muito além do combate à criminalidade. A atuação rápida dos agentes foi decisiva para preservar a vida do bebê e trouxe alívio à família em um momento de desespero.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários