2 são presos por roubo e 1 estupro em Itapecerica

Duas tentativas de roubo e estupro, três indivíduos presos e duas armas de brinquedo apreendidas em ocorrências distintas nesta quinta-feira, 29, caracterizam como positiva a atuação dos policiais militares da equipe C da 1ª Companhia de Itapecerica da Serra. R.S.T, 18 anos e R.S.S, 19 anos, foram presos por tentativa de roubo em locais diferentes, mas com uma arma de brinquedo cada um. As vítimas são trabalhadores que trafegavam pela Lagoa e Jardim Jacira. L.M.S, 21 anos foi preso por tentativa de estupro, no Jacira, a vítima uma menina de 15 anos.

Suspeito de cometer diversos roubos a mão armada, pelo menos quatro todos os dias, juntamente com mais dois indivíduos na Estrada João Rodrigues de Moraes, no bairro da Lagoa, R.S.T, 18 anos, foi preso em flagrante pela polícia militar, na manhã desta quinta-feira (29). Com ele uma arma de brinquedo (simulacro de pistola) foi apreendida. Os outros dois comparsas conseguiram fugir.

Duas vítimas que prestavam serviço para a Sabesp quase foram alvos dos criminosos. O motorista e ajudante trafegavam na via, quando foram surpreendidos pelos assaltantes, que surgiram do interior da mata. Portando a arma de brinquedo, os três indivíduos obrigaram as vítimas encostarem o veículo, não respeitando os criminosos, os dois trabalhadores tentaram fugir e chamaram 190.

Os policiais militares sargentos Eduardo e Pimentel e soldados Marins, Saulo, Ribeiro e Ulisses conseguiram deter um dos ladrões após cerco em mata fechada e apoio do Helicóptero Águia. “No Distrito Policial as vítimas reconheceram o indivíduo como autor da tentativa de roubo”, explicou o sargento Eduardo.

arma1

sds Ulisses e Ribeiro com arma de brinquedo apreendida


A segunda tentativa de roubo aconteceu na Estrada Abias da Silva, no Jardim Jacira. Duas vítimas com uma carga de farinha foram alvos de dois criminosos. Após fugirem dos acusados, as vítimas solicitaram ajuda da base móvel composta pelo sargento Ciriaco, cabo Denilson e soldado Tores, que patrulhavam pelo local. Informações indicaram o caminho da fuga dos acusados que após cerco, R.S.S, 19 anos foi capturado e detido. Com ele, mais uma arma de brinquedo foi apreendida. O seu comparsa fugiu.

base

cabo Denilson, soldado Tores e sargento Ciriaco


Também por solicitação de uma mãe desesperada, uma tentativa de estupro foi evitada pelos policiais sargento Eduardo e soldado Marins. Denuncia de características do acusado conseguiram ajudar na prisão de L.M.S, 21 anos. Na Delegacia, a vítima, uma jovem de 15 anos, reconheceu o acusado.

pm_1

sargento Eduardo e soldado Marins


Os acusados R.S.T com passagem pela polícia por agressão e R.S.S procurado após não voltar de indulto responderão por tentativa de roubo. Já L.M.S com passagem por tráfico de drogas, responderá por tentativa de estupro.

As ocorrências de tentativa de roubo com a prisão de R.S.T e estupro foram registradas no Distrito Policial do Jardim Jacira. Já a tentativa de roubo da carga de farinha na Delegacia Central da cidade. Os três presos permanecem a disposição da justiça.

 

Comentários